sábado, 16 de julho de 2016

Séries: Containment...

Olha só eu de novo aqui... Tão rapidamente... É que resolvi compartilhar algo com vocês no sábado, quem sabe dá tempo de aproveitarem a dica antes de mais uma semana começar! 
Lembra que eu disse que adoro séries? Pois é, quando surge alguma nova, cuja sinopse me atraí eu já baixo e vou verificar. Foi assim com: 



 
Bom, quando eu comecei a assistir achei que era uma série, mas depois descobri que se trata ou de uma minissérie ou de uma série que foi cancelada, não sei ao certo. Só sei que é triste que tenha poucos episódios porque é muito bem elaborada, seus personagens são cativantes e ao final de cada episódio só fica a vontade de assistir, o mais rápido possível, o próximo.

Ela trata da epidemia de um vírus que surge repentinamente na cidade de Atlanta. Uma vez instalado no hospedeiro, o vírus promove uma variedade de sintomas - dentre eles muita tosse, sangue, hemorragia - e  em poucas horas a morte. O governo, como medida inicial, isola as  pessoas que tiveram contato com o suposto paciente zero. Isto ocorre no Hospital Central de Atlanta. A cidade divide-se em: dentro do cordão e fora do cordão sanitário. À polícia cabe manter a ordem e o principal responsável é o Major Alex Carnahan - por ser alguém de extrema confiança e carisma. Outro policial de destaque é o impulsivo Jake Riley, que fica dentro do cordão sanitário. Junto com ele está o Dr. Victor Cannerts, que assume a responsabilidade de conter o vírus; e a professora Katie Frank e seus alunos - dentre eles o seu filho, Quentin. Por uma infelicidade o grupo escolar foi visitar o hospital para conhecer seu funcionamento justamente no momento da instituição da quarentena. Fora do cordão sanitário temos outros personagens de destaque: Jana Mayfield, namorada do Major Carnahan, que fica isolada no seu local de trabalho, junto com alguns amigos; Leo Greene, um jornalista que busca a verdade por trás do novo vírus letal; e Sabine Lommers, importante figura do Centro de Controle de Doenças (CDC), que assume a responsabilidade de comunicar-se com a população através da mídia.  

Existem outras personagens, todas importantes, mas apenas citei aquelas que me atraem mais. Talvez  vocês se identifiquem mais com outros, não sei...
O interessante é que com o decorrer dos episódios a trama torna-se mais complicada do que parece inicialmente. Os personagens também vão sendo expostos e eu vou sofrendo com eles. Posso resumir dizendo que existe muito suspense envolvido e atuações maravilhosas como a da atriz Kristen Gutoskie (que faz Katie), o pequeno Zachary Unger (Quentin) e Chris Wood (Jake). Se você gosta da temática "surtos epidêmicos" vale a pena conferir! 

Por hora é só! Bom sábado! 

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário